MINHA CONTA
Entrar
CONSULTORIA EM GESTÃO DE PROJETOS
Implantação e desenvolvimento das boas práticas do gerenciamento de projetos e dos padrões internacionais de documentação.Adaptação das 10 áreas de conhecimento necessárias para esta gestão por metas:
Integração, Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, RH, Comunicação, Riscos, Fornecedores e Partes Interessadas).
Criação de um setor na empresa que será responsável pelo acompanhamento dos projetos e da melhoria contínua.
Serão definidos os papéis e responsabilidades da equipe, assim como os padrões e regras de trabalho corporativas.
Principais vantagens: Gerenciamento de recursos compartilhados, Monitoramento das políticas, procedimentos e modelos padrões de gerenciamento, Coordenação da comunicação entre projetos.
Estruturação dos projetos em Portifólios e Programas para uma melhor execução e controle. Definição das atribuições e alçadas do Gerente de Programa e do Gerente de Portfólio. Criação de Indicadores de performance dos portfólios e registros históricos para melhoria contínua.
Acompanhamento de todas as fases dos projetos da empresa, desde a iniciação do projeto, até o encerramento e finalizadação do produto.
Durante a consultoria, serão geradas documentações (ativos de processos organizacionais) que servirão como base para as Lições Aprendidas e para os processos de melhoria.
As certificações do intituto PMI (www.pmi) estão sendo cada vez mais requisitadas pelas grandes empresas e administradoras de contratos. Com uma equipe certificada, a empresa garante que sabe trabalhar de acordo com as boas práticas do mercado e também está preocupada com o aprimoramento dos seus serviços.
Implantação e adequação das principais ferramentas e softwares do mercado para o gerenciamento de projetos.(MS Project, MS Planner, Trello, Jira - Atlassian entre outras).
CONSULTORIA EM GESTÃO DE PROCESSOS
Disseminar a cultura e a forma de trabalho através de processos de negócio. Estabelecer vínculos e relacionamentos entre os processos setoriais e os projetos existentes na empresa. Acompanhamento dos índices de performance, identificação de equipes sobrecarregadas e remodelagem dos processos deficientes.
Este departamento é liderado por um CPO (Chief Process Officer), responsável por solucionar as inevitáveis dificuldades e problemas que a implementação do BPM levanta. O CPO tem a responsabilidade da definição de metodologias das diversas áreas da empresa, facilitando o levantando de indicadores e informações sobre os fluxos de processos. Além do CPO, participam do escritório de processos os Analistas de Processos, sobre os quais caem as tarefas de análise, levantamento de requisitos e modelagem dos processos. O analista deve procurar sempre manter uma ampla visão de cada processo, atingindo assim uma melhor compreensão do negócio como um todo.
Um mapeamento de processos BPM tem como objetivo determinar a forma como os insumos recebidos são tratados e transformados, para promover este processo com total efetividade. Com este mapeamento, é possível calcular os custos totais do processo, o tempo de execução, os responsáveis, o pessoal alocado, o tempo de dedicação de cada recurso e principalmente, o estabelecimento de melhorias ou otimizações.
Treinamento personalizado InCompany. Durante o treinamento, serão abordadas as técnicas e padrões internacionais de modelagem de processos (BPMn) com o uso da ferramenta gratuita Bizagi.